19 Fevereiro 2015 to 8 Março 2015

Local: Teatro da Trindade (Sala Estúdio) Lisboa

Audiência: Public

Preço: 10€ (* descontos para estudantes, séniores e grupos)

Adicionar ao calendarário

Teatro da Trindade (Sala Estúdio), Lisboa

Para reservar uma Sessão para Grupos do espetáculo contactar: 966240424 ou producao@dobrar.com


CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO: Ana Lázaro

ESPAÇO CÉNICO: Ângela Rocha

APOIO AO GUARDA-ROUPA : Helena Abreu

DIREÇÃO TÉCNICA : H.C. Franco

APOIO: Te-ato – Leiria | Fundação GDA

PRODUÇÃO: 'dobrar


logos_entidades_600x75_transparency.jpg



GÔDA (SINOPSE)

Era uma mulher muito  antiga. Um dia estava sentada sozinha em frente a um bolo para comemorar o seu aniversário. Não sabia quantos anos contar. A certa altura da sua vida, quando já tinha contado muitos anos, atrapalhou-se nas contas e parou de somar. Quando alguém lhe perguntava: “Quantos anos tens?” respondia: “Muitos”. Nesse dia fazia: “… Muitíssimos”.


Quando se sentia sozinha falava com a sua mosca de estimação, e ouvia musica no rádio antigo, e ficava sentada à janela a ganhar pó. 


Mas naquele dia, encontrou uma mala que há muito tempo tinha esquecido por entre os recantos da casa silenciosa. A velha abriu a mala para espreitar, e nesse instante deixou entrar na sala de estar uma mão cheia de recordações que se espalharam pela casa e lhe desarrumaram as mobílias e as memórias. Desde esse dia a velha nunca mais ficou sozinha à janela…


GÔDA é um espetáculo criado a partir da linguagem da Máscara, da comédia e do cinema mudo. Retrata a história de uma velha mulher solitária, que vive entre as quatro paredes da sua antiga casa com a sua mosca de estimação.Um dia, é surpreendida por um acontecimento inesperado, quando as suas recordações mais antigas invadem a casa...


O espetáculo propõe uma reflexão acerca das memórias que guardamos no corpo sem ocupar espaço, que nos preenchem como mapas da nossa vida; e sobre o tempo de que somos feitos: o tempo da Infância e o tempo da Velhice – dois momentos que se aproximam e afastam infimamente.

©2014 TE-ATO. Todos os direitos reservados.